Rezervo Locação por Temporada - Suporte ao Morador

Olá querido(a) Morador(a)! Estamos felizes por ter você conosco e esperamos compartilhar de um momento único, acolhedor e inesquecível. Queremos ser transparentes com você e, por isso, preparamos esse resumo de tudo o que você precisa saber sobre as Condições de Locação Por Temporada com a Rezervo. Tentamos deixar tudo o mais claro possível. Mas, se surgir alguma dúvida, é só nos chamar via WhatsApp (51) 99373-5836.


1. Pagamentos de Estadia:

Caso sua estadia tenha sido feita por um portal como o Airbnb, o pagamento total da locação será processado por eles. Assim, qualquer problema com taxas, tarifas e processamentos divergentes do acordado deverão ser solucionadas junto ao canal que você fez a confirmação. Eles conseguirão intermediar da melhor forma.

Para estadias feitas diretamente conosco, facilitamos seu pagamento. Funcionará assim:

Para que sua estadia seja confirmada, é necessário o pagamento integral (100%) do valor da locação.


2. O pagamento pode ser realizado via Pix ou Cartão de Crédito à vista e deverá ser efetuado no momento da confirmação, independentemente da data de entrada.


3. Entrada e Saída:

Os limites de horário para sua entrada e saída estarão descritos no anúncio que você confirmar a estadia.

Se você deseja entrar mais cedo, ou mesmo sair mais tarde, entre em contato conosco para que possamos verificar a possibilidade da flexibilização (mediante tarifa).

Preparemos tudo da melhor forma para você aproveitar seu melhor momento, e para nos mantermos seguros, registraremos o estado do imóvel antes de te recebermos. Assim, caso você não relate avarias, danos ou algo fora do comum dentro das primeiras 24 horas após a entrada, assumiremos que o imóvel foi entregue em perfeitas condições. Caso queira ter acesso a vistoria, você pode nos contatar.

Não se preocupe! Com essa vistoria prévia queremos evitar te colocar em desvantagem exagerada ou exigir de você uma prova ao, se necessário, precisarmos te fazer alguma cobrança por danos ou avarias. (CDC art. 51, IV e VI)

Após esse período de chegada, qualquer problema relatado será considerado como ocorrido durante a estadia e estará sujeito aos prazos de resolução (SLAs) abaixo:

Problemas de Infraestrutura: Resolução em até 48 horas.

Problemas com Internet: Resolução em até 72 horas.

Problemas com Eletrodomésticos: Resolução em até 48 horas.

Problemas com Limpeza: Resolução em até 2 horas.

Problemas com Enxoval e Amenities: Resolução em até 2 horas.


4. Limpeza:

Já estávamos esperando recebê-lo por aqui, e por esse motivo, o imóvel será entregue limpo e em boas condições.

A sua taxa de limpeza será cobrada no valor total da estadia, assim discriminado no seu contrato, e ela servirá para garantir que estará tudo como você merece, mas caso você precise de uma limpeza intermediária ou itens extras, você pode solicitar por um custo adicional (consultar valores).


5. Uso do Imóvel:

Para evitar transtornos ou problemas com nossa vizinhança, nosso imóvel deve ser utilizado exclusivamente para fins residenciais. O número máximo de moradores está descrito no anúncio e caso você venha a exceder o número permitido de moradores pode vir a ser cobrado uma multa a título de valores financeiros. Claro que não queremos que isso aconteça e caso precise trazer mais alguém, podemos avaliar a possibilidade de autorizar o acesso.

Sabemos que você quer viver o melhor da vida, mas por segurança, eventos ou festas não são permitidos sem autorização prévia por escrito conforme regras do condomínio.


6. Regras do Condomínio

O bom convívio é muito importante para uma temporada tranquila e descomplicada e por isso você deve cumprir todas as regras e regulamentos do condomínio. Caso haja violações de algum regulamento do condomínio, a mesma é repassada ao morador responsável para quitação integral dos valores. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contatar.


7. Demais responsabilidades do morador podem ser apreciadas nas regras de cada anúncio.

Lembrando que você deve cuidar do imóvel e deixá-lo nas mesmas condições em que foi recebido. Caso ocorra algum dano à propriedade ou seus itens durante sua locação você deverá nos contatar imediatamente. Como anfitriões queremos te ajudar a entender o que houve e buscarmos juntos uma solução para o caso.

O morador titular da estadia é o responsável por todos os danos causados ao imóvel e aos itens nele contidos durante o período de locação.

Sabemos que é chato perder um item. Porém, após sua saída, não nos responsabilizamos por eventuais itens perdidos na moradia, mas vamos investir nossos esforços para te ajudar a procurar.


8. Considerações Finais:

Respeitando seu direito à informação correta e clara, descrevemos nos itens acima tudo o que você precisa saber sobre o seu momento com a gente. Caso tenha alguma dúvida, ficamos disponíveis para esclarecimento em nossos canais de atendimento.

Estamos aqui para te ajudar e, se necessário dirimir qualquer conflito deste contrato ou consultar cláusulas omissas para desdobrar alguma solução; estaremos regidos pela lei do inquilinato (Nº 8245 de 18/10/1991).

Fica eleito o foro da comarca de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, renunciando a qualquer outra comarca, por mais privilegiada que seja.

Queremos descomplicar seu contrato e por isso seu aceite será digital. Não havendo debates ou contestações. Você assume que leu e concordou com os Termos e Condições.